19/11/2018

Oscar 2018: #curtameucurta

Com base no tema da campanha da fraternidade 2018: fraternidade e superação da violência; em Cristo somos todos irmãos, foi lançada a proposta da produção de um curta metragem aos estudantes do 9º ano do Colégio La Salle Águas Claras.

Os estudantes identificaram os tipos de violências sofridas pelos jovens em diversas classes e contextos sociais e organizaram, em grupos, pesquisas sobre o tema proposto. Eles também foram os responsáveis em desempenhar os papeis de roteiristas, editores, atores, cenógrafos, sonoplastas dentre outros.

A apresentação do Oscar aconteceu no dia 08/11, no Auditório do bloco C, onde os estudantes, seus familiares e equipe pedagógica do Ensino Fundamental II assistiram aos 10 curtas selecionados para concorrerem às premiações de melhor ator, melhor atriz, melhor curta, melhor cartaz de divulgação, melhor adaptação ao tema e melhores efeitos cinematográficos. Os jurados tiveram muito trabalho para definirem os vencedores, pois todos os curtas apresentados pelos estudantes foram de grande qualidade e traziam um rico contexto social.

CLIQUE AQUI e confira mais fotos!