10/09/2018

Trote Solidário com os alunos do Ensino Médio

Como mais uma etapa do Projeto Trote Solidário, ocorreu, no dia 4 de setembro, a ida dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio à sede da Fundação Hemocentro de Brasília para doação de sangue. Conscientes da importância do ato de doar e de que ela pode salvar vidas, os alunos participaram de forma entusiasmada e comprometida.

Essa ação ocorreu como resultado do trabalho educativo do Projeto Doador do Futuro, no qual os educandos foram informados sobre a relevância de atitudes que promovam e cuidem da saúde. O objetivo principal do projeto foi conquistar doadores de sangue, porém o Colégio La Salle Águas Claras ampliou esse entendimento ao considerar que pensar no próximo é um ato de amor e estar preocupado com a situação do outro é cidadania.

CLIQUE AQUI e confira mais fotos!