11/06/2018

Institucional

Posse dos colaboradores da CIPA

Posse dos colaboradores da CIPA

O Colégio La Salle Águas Claras promoveu o 1º Curso da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - destinado aos colaboradores eleitos e nomeados pela Instituição. São eles: Jeane Medeiros, Presidente; Ivani Prado, Vice-presidente; Priscilla Boeing, Secretária; Marcílio Lopes, Membro Efetivo e os Suplentes, Robson Fernandes, Irisvanda Medeiros, Lauandro Pimentel e Sérgio Albuquerque. O curso foi realizado nos dias 28, 29 e 30 de maio de 2018, atendendo à Norma Regulamentadora nº 05, aprovada pela Portaria nº 3.214 de 8 de julho de 1978.

O Curso foi ministrado pelo Engenheiro de Segurança do Trabalho, Leonardo Lombas Belmonte, da BSB MED – Segurança e medicina do Trabalho, que capacitou os Cipeiros com os conteúdos: estudo do ambiente, das condições de trabalho, riscos originados no processo produtivo, noções de acidentes e doenças do trabalho, noções sobre legislações trabalhistas e previdenciárias, avaliação e confecção do mapa de risco, organização da CIPA, noções de combate a incêndio e primeiros socorros.

A posse da comissão ocorreu no dia 8 de junho com um coffee break, momento em que o Diretor Ir. Eucledes Casagrande realizou a entrega dos certificados.

 

< voltar