07/06/2018

Contação de Histórias - Ensino Fundamental I

A contaçao de histórias tem grande importância no desenvolvimento infantil, pois os estudantes podem aprender de maneira lúdica e imaginativa com temas encantadores.

No mês de maio os estudantes do Ensino Fundamental I, participaram das contações de histórias com os autores do livro “Toninho e seu Fiel Amigo Bolota e com a contadora de história da casa Casa Thomas Jefferson teacher Talita.

O autor Marco Antônio A. Roman é estudante do 7º ano do Ensino Fundamental II e desde muito cedo identicou-se com os projetos literários do colégio. Nas suas obras enfoca temas educativos, é a autor dos livros “Toninho e seu Fiel Amigo Bolota e A Festa do Bicho Dente.

A teacher Talita se divertiu com os estudantes durante as sessões de Storytelling em que contou a história da Girafa que, convidada para ir ao Baile da Floresta, sentiu-se mal quando seus amigos, the animals, riram dela por ser tão desengonçada e, com suas longas pernas, não saber dançar.

Além de aguçar a curiosidade dos estudantes, as narrativas despertam o interesse pela leitura e naturalmente as crianças se tornam leitores habilidosos e o processo de ensino-aprendizagem se consolida de forma prazerosa.

Clique aqui e confira mais fotos!

Ariela Farias e Marta Lúcia

SCOP/SOE