30/05/2018

Atividade Extraclasse - 2º ao 5º Ano

As saídas de campo são importantes em diferentes aspectos, pois são capazes de motivar e promover o interesse dos alunos para sistematizar os conteúdos.

Além disso, é uma excelente oportunidade para ajudar os estudantes a significarem, de forma interdisciplinar, os conteúdos estudados nos distintos componentes curriculares.

No intuito de aprimorar os conhecimentos sobre Educação Financeira, as turmas do 2º ano visitaram o Museu de Valores do Banco Central. Durante a visita, exploraram o acervo do museu com suas moedas, cédulas e outros valores impressos, barras de ouro, medalhas e curiosidades ligadas ao dinheiro e à tecnologia de sua fabricação (máquina de fazer moedas).

O 3º ano visitou a Casa Velha da Fazenda Gama e o Catetinho para aprimorar os conhecimentos sobre a história de Brasília. Para conhecer um pouco mais sobre a nossa cidade, os estudantes do 4º ano participaram da Expedição “Brasília Capital da Esperança”. Uma personagem estilizada de expedicionária, foi à sala de aula, em ambiente teatral e pedagógico, interagiu com os estudantes e os convidou para um passeio à primeira residência oficial do presidente Juscelino Kubitschek. Os estudantes embarcaram em uma aventura de reconhecimento de importantes fontes históricas da cidade.

O 5º ano visitou o Sítio Geranium, onde foram desenvolvidas atividades educativas e socioambientais, como mais um mecanismo avaliativo. A partir das vivências, os alunos entraram em uma conexão especial com a natureza. Percorreram o minhocário, banheiro seco, sistema aquático (captação de água) e a trilha na agroflorestal.

Como o processo de ensino e aprendizagem precisa ir além dos muros da escola, planejaremos atividades avaliativas a partir dessas saídas de campo. Encaminharemos atividades extra classe, após a semana de avaliações, para sistematizar os conhecimentos construídos nas saídas de campo. Contamos com a participação e o apoio das famílias.

Clique Aqui e Confira mais fotos!

Ariela Farias

Coordenadora Pedagógica