17/03/2018

Encerramento da Gincana #Superação 2018

Finalizamos com sucesso mais uma edição da gincana Superação. Este é um dos maiores eventos do Colégio La Salle Aguas Claras, já que envolve estudantes, professores, funcionários e famílias. É uma excelente oportunidade que a comunidade educativa tem de conhecer melhor os colegas e toda a equipe que trabalha para o bom funcionamento da Instituição. Neste ano o tema foi "Fraternidade é superar a violência", seguindo a temática da Campanha da Fraternidade 2018. Na manhã de sábado (17/03), tivemos a presença dos familiares que participaram de provas incríveis, como a prova do touro mecânico, dança das cadeiras, grito de guerra e a banda de música Som Tocado que animou a festa de encerramento.

Entendemos que a violência está presente em vários locais da sociedade. Seja na rua, em casa, nos meios de comunicação e até dentro das escolas por meio de palavras intolerantes. Diante dessa problemática, a nossa responsabilidade social é combater tal situação tendo como maior objetivo, a vivência dos valores cristãos, tão trabalhados em nossa Instituição. Por isso, os nomes das equipes foram: Amor, Respeito, Paz, União, Igualdade, Transformação, Empatia, Zelo, Serviço, Amizade e Fé.

Na gincana Superação, por meio de atividades e desafios, os estudantes aprenderam a desenvolver o raciocínio lógico, conhecimentos gerais, habilidades motoras, resistência física e a interação social. As equipes participaram de provas como puxar um trator, atravessar a ponte onde fica o laguinho, piscina, pintura de rosto, entre outras, tendo como o maior objetivo a interação e o trabalho em conjunto. Dessa forma, todas as equipes foram vencedoras, pois se empenharam nas provas e participaram com muita dedicação da gincana Superação. Porém, a equipe que venceu em 1º lugar foi a Paz na cor branca, com 1.367 pontos. Em 2º lugar a equipe Fé na cor amarela, com 1.267,5 pontos e em 3º lugar a equipe Amor, com 1.187 pontos.

Confira o Resultado Final: Clique Aqui!

Confira as fotos do 1º Dia de Provas (15/03): Clique Aqui!

Confira as fotos do 2º Dia de Provas (16/03): Clique Aqui!

Confira as fotos do Encerramento da Gincana (17/03): Clique Aqui!

CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SEU NOME! * (LISTAGEM ATUALIZADA)

A equipe do Colégio La Salle Águas Claras agradece a parceria!