13/05/2013

Ensino Médio

Semana de Arte Moderna com o Ensino Médio

Semana de Arte Moderna com o Ensino Médio


Na semana entre os dias 06 e 10 de maio aconteceu a Semana de Arte Moderna desenvolvida pelos estudantes da 3ª série do Ensino Médio. Trabalho esse que objetivava relacionar e analisar através das diversas áreas do conhecimento as condições, transformações, situações sociais, culturais, literárias, geográficas, científicas, políticas, econômicas e tendências do Brasil desde o final do século XIX até a atualidade, tomando como referência a Semana de 1922 e suas influências. 

Os estudantes estruturaram-se em apresentações durante os intervalos, em que foram utilizadas diversas linguagens, entre elas, música, teatro, leitura de manifestos, pinturas, danças, instalações, vídeos.

A síntese das informações ocorreram na sexta-feira, onde foram dispostos estandes para visitação, localizados no salão de eventos, com a apreciação dos alunos dos 9ºanos, 1º e 2ºanos, culminando com apresentações que concluíram todos os conteúdos que haviam sido demonstrados no decorrer da semana. 

As disciplinas envolvidas no projeto foram Literatura, Arte, Redação, Gramática, Geografia, História, Biologia e Filosofia e contou com coordenação e supervisão das educadoras Roberta e Andreza. 

Educadoras:  Andreza Canhete - (Arte),
Roberta Gleice Oliveira (Língua Portuguesa) - Literatura
Cristina Tatiane (Química)
< voltar