15/03/2018

Dia de Campo

Com o objetivo de aprimorar as boas práticas de manejo da bovinocultura leiteira. Alunos e convidados participaram do dia de campo na Escola Agrícola La Salle, pensando em um mercado que cada vez mais exige qualidade nos produtos produzidos pelo produtor rural e com toda a cadeia produtiva. Necessitamos de atualização constante das boas práticas de manejo, conhecendo cada vez mais formas eficiente e produtiva naquilo que por nos é realizado. No estado de Santa Catarina, está se agravando cada vez mais as doenças nos ruminantes. A empresa Vallée nos presenteou com palestra sobre doenças do sistema reprodutivo e zoonoses. A importância de se fazer os manejos corretos e seguir os calendários de vacinação. Alunos formandos do La Salle Agro, ingressando no mercado de trabalho estarão aptos como técnico agrícola preparados aos desafios que encontrarão nas empresas e propriedades rurais.  Precisamos produzir lácteos com excelência, qualidade e quantidade, pois estes são pontos que garante a remuneração e a permanecia do produtor de leite no campo. Agradecemos a empresa Cooperalfa sendo uma das parceiras da escola no fornecimento de mercadorias e de contratações dos futuros técnicos Agrícolas. A Dow Agrosciences fornecedora de uma das variedades perenes de pastagem de verão demonstrada aos produtores rurais presente no dia de campo e alunos acompanhando o desenvolvimento vegetativo da cultura, com analises bromatológica e produção de massa da planta. A Agro Norte fornecedora de quatro variedades de pastagens de verão anual no qual, acompanhou o desenvolvimento vegetativo da cultura, com analises bromatológica e produção de massa da planta. A empresa de fertilizantes Yara fornecedora de analises de solo e adubação química. Aos técnicos da Escola Agrícola La Salle comprometido com o desenvolvimento e busca de novas tecnologias para aprimorar nossos educandos.