11/06/2019

Ensino Fundamental II

Aluno do EF II é medalha de prata na OBMEP

Hoje, o lassalista Lucas Barros Barcelos (8º ano D) participou da cerimônia de premiação da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP)!

Isso porque o aluno do Ensino Fundamental II foi medalha de prata devido ao seu desempenho nas avaliações de 2018!

O evento aconteceu no Teatro Mário Lago (Colégio Pedro II), em São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

Destinada às escolas públicas e privadas brasileiras, a OBMEP é uma iniciativa do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Governo Federal.

No ano de 2018, mais de 18 milhões de alunos entre o 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio participaram dos exames.

Parabéns, Lucas, pelo ótimo desempenho, e também pelo seu esforço e dedicação!