18/04/2019

Semana Santa da Educação Infantil (2019)

A Educação Infantil vivenciou a Semana Santa com muito amor e devoção! Entre a Segunda e Quarta-Feira Santa (15 a 17 de abril), os estudantes, colaboradores e educadores do segmento participaram de uma programação especial para refletirem e se prepararem para o Tríduo Pascal.

Na segunda-feira (15), os aluninhos, vestidos de branco, receberam ramos para celebrar a entrada de Jesus em Jerusalém e participar da procissão de Ramos! E como não poderia faltar, os estudantes também cantaram músicas tradicionais da Igreja relacionadas a esse ato litúrgico.

Já na terça-feira (16), todos participaram de um momento muito importante da Semana Santa: a Celebração do Lava-pés e a Santa Ceia. Na atividade realizada pelo capelão do La Salle Abel, pe. Antônio Sobrinho, e pela equipe de Pastoral, doze pequenos e pequenas lassalistas foram escolhidos para fazer a representação do gesto de amor e humildade de Jesus. Eles também se reuniram em volta da mesa, onde o sacerdote distribuiu o pão e o vinho, relembrando a Instituição da Eucaristia realizada por Cristo.

A Quarta-Feira Santa (17), foi dia de todos irem à Capela do EF, onde, acompanhados pelo Serviço de Pastoral, participaram de momentos de reflexão, oração, e cantaram diversas canções como “Mãezinha do Céu” e “Deus está aqui”.

Clique aqui para acessar as fotos das atividades