17/04/2019

Lava-pés (Ensino Fundamental I)

Nos dias 16 e 17 de abril, Terça e Quarta-Feira Santa, os alunos do Ensino Fundamental I também realizaram uma atividade sobre o Lava-pés a fim de se prepararem para viver o Tríduo Pascal. Com a ajuda do Serviço de Pastoral, 12 meninos e meninas foram escolhidos para representar os apóstolos que participaram do gesto realizado por Jesus.

A equipe de Pastoral explicou para as turmas qual o sentido desse ato, considerando o contexto social e religioso do período histórico em que Cristo viveu. Ele também conversou com os estudantes sobre como podemos lavar os pés do próximo no nosso cotidiano, através de atitudes como ajudar a quem precisa e respeitar o outro.

Em clima de preparação para a Páscoa, outro ponto discutido foi o verdadeiro significado dessa data, que vai muito dos ovos de chocolate, e nos leva a viver em família e em sociedade com mais amor, união e solidariedade.

Clique aqui para acessar as fotos da atividade