16/04/2019

Ensino Fundamental II

Jornadas de Formação da Pastoral (6º ano)

Jornadas de Formação da Pastoral (6º ano)

Nas últimas semanas, os alunos 6º ano vivenciaram um momento significativo organizado pela equipe de Pastoral: a Jornada de Formação. Eles se reuniram na sala 223, onde puderam refletir e conversar sobre valores humanos como autonomia e empatia, além da importância de respeitar o próximo e trabalhar em equipe.

O momento foi marcado por diversas dinâmicas que ajudaram a garotada a compreender na prática tudo o que foi dito. O destaque foi a dinâmica dos balões, com os quais os estudantes deviam brincar pela sala, mas se preocupando para os objetos não caírem. Com o mesmo cuidado que conduziam os balões, deveriam guiar a própria vida.

Eles também participaram da dinâmica das balas. Cada estudante recebia uma, mas não podia usar as próprias mãos para abrir o doce que tinha. Os “vencedores” foram aqueles que trabalharam em conjunto, quando um colega abriu a bala para o outro e ambos foram beneficiados.

As Jornadas de Formação são uma atividade que o Serviço de Pastoral desenvolve em atenção às orientações da Província La Salle Brasil – Chile, promovendo uma educação voltada para construção de um mundo mais humano, justo, solidário e fraterno.

 

Clique aqui para acessar as fotos da atividade

< voltar