12/04/2019

Posse dos Representantes de Turma

Finalmente chegou o dia dos representantes de turma eleitos tomarem posse de seus cargos! O momento aconteceu nesta sexta-feira (12), durante a Missa do Tricentenário de São João Batista de La Salle. Antes da Bênção Final, o diretor do La Salle Abel, Ir. Jardelino Menegat, parabenizou e empossou os estudantes mais votados pelos colegas.

Desde o 1º ano do EF ao 3º do EM, o processo de votação aconteceu de forma parecida com o das eleições convencionais, em que cada aluno selecionava o número de um candidato e confirmava sua opção na tela. Em caso de empate, as turmas participavam de um 2º turno.

Os estudantes também puderam realizar campanhas eleitorais para divulgar suas propostas, além de receberem a visita das orientadoras educacionais do Colégio, que destacaram o papel desse cargo para toda a turma, e a importância de se fazer essa escolha com reflexão e responsabilidade.

Já as funções do representante são transmitir recados e informações sobre assuntos de interesse coletivo, proporcionar o espírito de amizade na classe, ajudar os colegas novatos a se adaptarem ao ambiente escolar, além de ser o elo de ligação da turma com os professores.

Parabéns a todos os alunos eleitos! Que, através do exemplo de liderança que La Salle nos deixou, cada um possa exercer a sua função com caridade, empatia e compromisso!