12/03/2019

Pastoral

Início da Catequese - 1ª Etapa!

Um novo ciclo se inicia na vida cristã dos nossos alunos!

Ontem foi dia das turmas da catequese (1ª etapa) participarem da sua primeira aula! O encontro foi iniciado na Capela da escola, local onde são celebrados ritos e sacramentos da Igreja, sobretudo a Santa Missa.

Após serem acolhidos pelos catequistas e membros do Serviço de Pastoral, prof. Delano Costa (coordenador da equipe) e Nattaly Nunes, os estudantes puderam esclarecer suas dúvidas, além de receberem o material de estudo e as primeiras orientações sobre o itinerário da catequese. Com isso, os pequenos lassalistas deram o primeiro passo na preparação para um dos momentos mais significativos de suas vidas como membros da Igreja, a Primeira Eucaristia, que conta com o estudo das Sagradas Escrituras, a participação na Liturgia (missa semanal) e a vivência em comunidade.

“A Eucaristia é ‘fonte e cume de toda a vida cristã’. ‘Na santíssima Eucaristia está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, isto é, o próprio Cristo, nossa Páscoa’.” (Catecismo da Igreja Católica, nº 1324).