22/02/2019

Bibliotecas

Momento Cívico

Momento Cívico

Em colégios de todo o Brasil, o Momento Cívico é uma tradição que demonstra respeito aos símbolos nacionais, como a bandeira e o hino do país, e um lembrete do nosso dever de sermos ou nos tornarmos bons cidadãos. O La Salle Abel, em toda a sua trajetória, que completa 64 anos em 2019, deu especial atenção à realização desse momento, já que a cidadania é um dos valores que fazem parte da proposta pedagógica do Colégio.

Colaboradores, educadores e alunos se reúnem no campo de grama sintética do Ensino Fundamental, onde são hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e da Rede La Salle, ou nas salas de aula, cantando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Oficial do La Salle Abel.

De acordo com este último, não podemos nos esquecer do exemplo do nosso fundador, São João Batista de La Salle, para cumprirmos com dedicação nosso compromisso de cidadãos brasileiros: “La Salle é a estrela norte / Que orienta a juventude estudantil / Na fé, no estudo e no esporte / Para a glória e a grandeza do Brasil”.

 

Clique aqui para acessar algumas fotos do Momento Cívico no La Salle Abel

< voltar