21/02/2019

Projeto Metodologia de Estudo

Nas manhãs dos dias 19 e 20 de fevereiro, tivemos uma atividade muito importante com os alunos do Ensino Fundamental II. Os 6ºs, 7ºs, 8ºs e 9ºs anos participaram de um projeto essencial para que tenham um excelente ano letivo, o Projeto Metodologia de Estudo. Esta atividade foi organizada com muito carinho pelas Orientadoras Educacionais do seguimento, Auxiliadora Abreu e Zélia O’Dwyer.

Este projeto foi realizado em algumas salas de aula e na biblioteca do La Salle Abel, ele consiste em auxiliar os alunos sobre como organizar a rotina, programando não só os horários de estudo, mas também os momentos de lazer e as outras atividades que possam fazer parte do dia a dia dos nossos estudantes.

A atividade é de tamanha importância, no sentido de que o aluno necessita da organização para que um bom rendimento escolar seja alcançado. Neste sentido, as Orientadoras auxiliaram nossos estudantes lassalistas de maneira que eles possam se organizar, montar grades de horários e separar o tempo da maneira mais produtiva possível, isso sem deixar de lado os momentos de distração que são tão valiosos.

O Projeto Metodologia de Estudo tem também o intuito de fazer com que nossos alunos percebam a importância da execução das tarefas, o que irá fazer muita diferença em toda vida acadêmica do estudante.

O início do período letivo é uma excelente oportunidade para os alunos criarem uma rotina produtiva e eficiente, é a melhor época para que o estudo possa se tornar um hábito e fazer com que o ano escolar seja um sucesso! Por isso, nossas Orientadoras Educacionais colocaram-se à disposição dos nossos estudantes lassalistas para ajudá-los da melhor maneira possível!

Clique aqui para acessar as fotos