05/12/2018

Rito de Passagem para o 6º Ano

Na última segunda-feira (03), as turmas do 5º ano vivenciaram um momento significativo na sua jornada escolar: o Rito de Passagem para o Ensino Fundamental II! Além de participarem da tradicional e marcante troca do uniforme amarelo pelo azul, os alunos também puderam refletir sobre como a transição para o 6º ano representa um momento de crescimento pessoal, onde eles aprendem a ter mais autonomia e responsabilidades. A atividade aconteceu nos turnos da manhã e da tarde e foi realizada na sala 223.

Após um momento de reflexão conduzido pelo coordenador de Pastoral, Prof. Delano Costa, em que os alunos cantaram a música “Sou Lassalista”, a coordenadora do Ensino Fundamental I, Maria Janaína Ferreira, convidou cada um deles a relembrar os ensinamentos e experiências que viveram na sua formação do Ensino Fundamental I e a escrever suas expectativas e metas para o próximo ano. Então, a tão esperada hora de receber as camisas azuis finalmente chegou!

O Rito de Passagem também contou com a presença do do Vice-diretor do Colégio, Ir. Olir Facchinello e do Coordenador do Ensino Fundamental II, Prof. Leonardo Borba, que parabenizaram e deram boas-vindas aos novos alunos do 6º ano, além das orientadoras educacionais Auxiliadora Abreu, Zélia O’Dwyer, Aline Amaral e Maria Emília Bainy, de acordo com o turno de cada turma.

Confira as fotos das turmas, clicando aqui.