10/10/2018

Convivência escolar: trabalhando valores e respeito

“Ninguém é igual a ninguém. Ainda bem!”. A música de Milton Karam fez parte e define bem o projeto “Convivência na escola: trabalhando valores e respeito”, organizado e conduzido pela orientadora educacional Maria Janaína Ferreira. Destinado às turmas do 3º ano do Ensino Fundamental (turno da tarde), o encontro aconteceu nas últimas quarta e quinta-feira (03 e 04/10), na sala 223.

Nesse sentido, os estudantes aprenderam sobre a importância de aceitar e conviver com as diferenças e refletiram sobre valores e atitudes que devem fazer parte do relacionamento com o outro. Com isso, puderam falar da convivência com colegas em sala de aula, pontuando os problemas, as qualidades e o que pode ser melhorado na turma. O encontro foi encerrado com um vídeo da canção “Normal é ser diferente”, de Jair Oliveira, quando os alunos se abraçaram, cantaram e dançaram juntos.