04/10/2018

Eventos

Outubro Rosa no La Salle Abel

Outubro Rosa no La Salle Abel

No Brasil e no mundo, o mês de outubro é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama, tipo da doença que, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é o segundo mais frequente no Brasil entre o gênero feminino. Nesse sentido, a fim de aderir à campanha do Outubro Rosa, o La Salle Abel convidou a dra. Thereza Cypreste, mastologista da Associação dos Amigos da Mama (ADAMA), para ministrar uma palestra sobre o assunto para colaboradores e colaboradoras - encontro que aconteceu na última terça-feira (02), no Centro Cultural.

A médica falou da sua experiência como mastologista nas redes pública e privada de saúde, identificando os principais mitos e verdades que são divulgados em relação à doença e dando conselhos aos presentes sobre o diagnóstico, a prevenção e o tratamento do câncer de mama. Os colaboradores também puderam participar do momento, dando suas contribuições e esclarecendo suas dúvidas. No final do encontro, houve um animado sorteio de brindes para os presentes.

O Outubro Rosa é um movimento criado na década de 90 e tem como finalidade orientar a população sobre o câncer de mama, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e, por fim, contribuir para a redução da taxa de mortalidade relacionada à doença.

Confira as fotos, clicando aqui.

< voltar