28/09/2018

Obras Assistenciais

Abel recebe reconhecimento no projeto Sou Solidário

No mês de setembro, o La Salle Abel recebeu um troféu e um Certificado de Reconhecimento, entregues pela Fundação La Salle, pela adesão ao “Sou Solidário”, projeto de Voluntariado Lassalista. O ato fez parte da Assembleia da Missão Educativa Lassalista (AMEL), que aconteceu em São Leopoldo/RS e tem o objetivo de avaliar, analisar e refletir sobre as ações da missão educativa e pastoral em todas as comunidades educativas da Província La Salle Brasil - Chile.

A Fundação La Salle é uma instituição sem fins lucrativos da Rede La Salle que desenvolve projetos com foco no desenvolvimento e na transformação social. Nesse sentido, o La Salle Abel foi reconhecido pelo trabalho de apoio à escola Celina Del Tetto (Ananindeua/PA), em 2017. Através de uma doação, o colégio fez reparos na infraestrutura e melhorou as condições de aprendizado dos seus alunos.

Além dessa doação social, o Colégio realizou outras ações importantes, mostrando a sua identidade solidária. Por ser uma Instituição filantrópica, já que parte de sua arrecadação é destinada a diversas obras sociais existentes por todo o país, o La Salle Abel mostra o que existe de melhor em Educação, Valores e Amor, pois ajuda milhares de pessoas que sofrem com a pobreza, a miséria e a falta de oportunidade. Com isso, busca alcançar um mundo mais justo, humano e fraterno.