04/09/2018

Eventos

Assembleia da Missão Educativa

Assembleia da Missão Educativa

De 04 a 06 de setembro de 2018, está acontecendo a Assembleia da Missão Educativa da Província La Salle Brasil Chile, na cidade de São Leopoldo-RS. A Assembléia da Missão Educativa Lassalista (AMEL), é uma estrutura de avaliação, reflexão, projeção e celebração da Missão Educativa e Pastoral da Província La Salle Brasil - Chile.

Nessa Assembleia estão reunidos as principais lideranças da Província, para definirem as prioridades da missão educativa para o próximo quadriênio. Ela é organizada pelo Conselho de Missão da Província e os participantes são eleitos para representarem as áreas de atuação (Educação Básica, Ensino Superior e Assistência Social).

São 54 delegados, entre Irmãos e Leigos que atuam nas diferentes áreas de atuação da Província.  Dos 32 colégios lassalistas do Brasil, foram escolhidos 16 delegados, dentre eles, destacamos a participação do Ir. Marcelo Adriano Piantkoski (Diretor do Abel) e o Prof. Leonardo Borba (Coordenador Pedagógico do F2) representantes da Educação Básica da Província.

Os objetivos da Assembleia são:

1. Avaliar a missão realizada nas áreas de atuação da Província: Assistência Social, Educação Básica e Ensino Superior.

2. Discernir os caminhos da missão lassalista frente aos desafios emergentes da Igreja e das realidades onde estamos inseridos.

3. Projetar a Missão Educativa Lassalista nas áreas de atuação da Província.

 

Viva Jesus em nosso corações!

 

< voltar