04/09/2018

Palestra "Cuidado Afetivo: Caminho da Amorosidade"

Palestra

Responsáveis e colaboradores, participaram, nesta segunda-feira (03), da segunda palestra do projeto “Escola de Pais”. O visitante da vez foi o educador Gustavo Babinot, de Porto Alegre (RS), que foi ao Teatro Abel dar aos pais conselhos importantes relacionados ao tema “Cuidado Afetivo: Caminho da Amorosidade”.

Histórias de vida, dinâmicas, interação com o público e momentos de música marcaram o encontro, em que o educador encantou os presentes e demonstrou a importância de se cultivar um ambiente de diálogo, amor e zelo com a família e com as pessoas mais próximas. Seguindo a “mística do cuidado”, Balbinot destacou o princípio de que “quem ama não perde tempo”.

O projeto “Escola de Pais” tem como objetivo promover a formação das famílias através de diversos assuntos e abordagens que têm relação com a educação dos filhos nos dias de hoje. De acordo com o Diretor da Escola, Ir. Marcelo Piantkoski, “a Escola de Pais vem para fortalecer os pais e responsáveis diante dos desafios do tempo presente”.

A inciativa teve início em junho deste ano, quando a escritora e educadora Tania Zagury ministrou uma palestra sobre o relacionamento entre pais e filhos na sociedade moderna. Os responsáveis também tiveram a oportunidade de inscrever em um Coaching Group de Autoconhecimento, que foi iniciado no mês de agosto. Os encontros semanais, conduzidos pelo coach Leandro Chaves, têm o seu encerramento hoje.