20/08/2018

Dia da Família no La Salle Abel!

O diálogo, não apenas com o aluno, mas com a sua família, é um ponto importante na proposta educativa lassalista. No último sábado (20), o La Salle Abel preparou um encontro para nossos alunos de todos os segmentos e para as suas famílias, o qual aconteceu no prédio do Ensino Fundamental. Considerando a pedagogia lassalista do acolhimento, que é fundamento da formação integral do indivíduo, cultivamos juntos nossos princípios de fé, fraternidade e vivência cristã através da música, do esporte e da partilha.

Nossos convidados foram acolhidos com a boa música da Orquestra La Salle, que animou o campo de grama sintética com clássicos da música popular nacional e internacional. As famílias lassalistas também participaram juntas do tradicional momento cívico, quando as bandeiras do La Salle Abel, do Brasil e do Estado do Rio de Janeiro foram hasteadas. Com isso, foi declarado o encerramento oficial da 39ª Abelíada, marcado pelo instante em que se apagou a pira olímpica.

O diretor do Colégio, Ir. Marcelo Piantkoski, anunciou as três turmas premiadas por serem as que mais arrecadaram recursos para as construções das casas do Projeto TETO e para as ações solidárias da Rede La Salle através da Festa Junina, da Gincana da Solidariedade e da Abelíada. Nesse sentido, Ir. Marcelo também agradeceu o empenho de todos os que participaram da iniciativa e parabenizou os vencedores.

Para encerrar o encontro, as famílias se reuniram com a equipe de Pastoral e com os professores dos seus respectivos segmentos. Através de dinâmicas e de momentos de reflexão, puderam compartilhar ideias e experiências sobre a relação entre pais e filhos e a importância da parceria da família com a escola.

Clique aqui para fazer o download das fotos