18/06/2018

Realidade Aumentada nas aulas do 7º ano

Realidade Aumentada?

Sim!

A professora de Língua Portuguesa Elizane Lessa, com o auxílio do analista de tecnologia educacional Eduardo Levy, trouxe para as aulas mais uma novidade interativa. Todas as turmas do 7º ano estão fazendo exercícios de fixação e revisão por meio de uma tecnologia que possibilita ao aluno entrar no mundo virtual e interagir com os objetos. Além de viabilizar uma interação maior, abre uma nova dimensão na maneira como o professor pode aliar a tecnologia ao conteúdo de Língua Portuguesa.

Essa ferramenta permite que os alunos sejam estimulados a buscar conhecimento, assim como, novas formas de se comunicar e de interagir, usando uma linguagem, cujos objetos estavam limitados à sua imaginação. “E o resultado está sendo notável, pois o aluno percebe que, ao trazer novos elementos para nossas aulas, estamos transformando a informação em aprendizagem”, destacou Professora Elizane Lessa.