14/06/2018

Sarau Lassalista (2º ano do EF)

Inspirados pelos ensinamentos e pelo exemplo de vida de São João Batista de La Salle, os aluninhos do 2º ano do Ensino Fundamental se dedicaram para fazer a sua própria homenagem. Na semana dedicada ao Patrono dos Professores, os estudantes declamaram poemas criados por eles mesmos em volta da imagem de La Salle, no térreo do prédio do Ensino Fundamental, encantando a todos os que estavam presentes.

O Sarau Lassalista foi desenvolvido após as turmas trabalharem o gênero textual da poesia em sala de aula. Aprendendo os conceitos de rima, verso e estrofe, e pesquisando sobre a vida e a obra do nosso fundador, os alunos se dividiram em grupos para partilhar sobre tudo o que haviam estudado e para elaborarem as suas composições.

Assista ao vídeo da apresentação: