16/05/2018

Dia ANEC 2018

No último sábado (12), na Tijuca, ocorreu o evento Dia ANEC, promovendo o encontro de educadores católicos de todo estado do Rio de Janeiro. A abertura ficou sob a responsabilidade e animação da pastoral do Colégio La Salle Abel, que enviou o maior número de professores, todos empenhados em trocar experiências e aprofundarem seu conhecimento.

O encontro teve como central: Discutindo a educação contemporânea, abordados em uma palestra central com o título: "Prof. Kd vc?", da palestrante Ana Raquel de Souza Pourbaix e das oficinas, que foram: "Provas Operatórias Piagetianas", da palestrante Karla Osiris Freire Leal e "Mais que fazer conta no papel: as operações matemáticas na perspectiva da teoria dos campos conceituais", da palestrante Fernanda de Freitas Ribeiro. Todas as palestrantes são professoras universitárias do Instituto de Ensino Superior CENSA, de Campos.

A bênção aos educadores e, em destaque, às mães, foi realizada pelo Arcebispo da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, o Cardeal Dom Orani João Tempesta.