20/04/2018

Palestra sobre DSTs para alunos do EM

Na manhã do dia 13 de abril, sexta-feira, os alunos do 1º ano do Ensino Médio assistiram a uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Gravidez na Adolescência no auditório do EM. A convidada para falar sobre o tema foi a Dra. Ana Márcia Bastos, do Setor de Doenças Sexualmente Transmissíveis da Universidade Federal Fluminense (UFF).

A médica ginecologista explicou quais são as formas de contágio e os métodos de prevenção das DSTs, destacando a importância do acompanhamento de um profissional de saúde, sem recorrer à automedicação. Além disso, também falou do uso de preservativos e de métodos contraceptivos. No final da discussão, os alunos puderam esclarecer suas dúvidas sobre o assunto.

A palestra faz parte do projeto "Ética, Saúde e Educação", que é desenvolvido pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE) e que tem, como objetivo, oferecer aos alunos uma formação voltada para o exercício da cidadania.