18/04/2018

Reconstruindo o cotidiano com o olhar na Geometria

Está na hora do intervalo e é possível ver vários olhares curiosos no corredor do 1º andar do prédio do Ensino Fundamental. É difícil não querer compartilhar com os amigos o que mais chamou a atenção, a criatividade do objeto que se vê ou como ele é divertido. Esse foi o resultado da exposição “Reconstruindo o cotidiano com o olhar na geometria”, que teve a participação de alunos do 5° ano. E tudo foi feito com sucatas e materiais recicláveis.

A mostra foi realizada com o objetivo de fazer com que os estudantes compreendam e apliquem no cotidiano o conceito de sólido geométrico, utilizando materiais que têm formas como as de um cubo, um cilindro, uma esfera, entre outras. Além disso, o projeto também ressaltou a importância da preservação do meio ambiente, promovendo práticas como a redução da produção de lixo e a reciclagem.