16/04/2018

Alunos e professores em ação no Projeto TETO

“Da diversidade à desigualdade: qual é o meu papel?” – esse foi o tema da construção de mais uma casa de emergência do projeto TETO com a colaboração de alunos e de professores lassalistas. Dos dias 05 a 08 de abril, da Quinta-feira Santa ao Domingo de Páscoa, estudantes do Ensino Médio, acompanhados dos professores Jair Neto e Thiago de Oliveira, foram à comunidade de Portelinha, na região oeste da cidade do Rio de Janeiro, onde aconteceu a ação da ONG TETO.

Considerando a reflexão proposta pelo tema dessa construção, o Prof. Jair ressaltou a importância do voluntariado no projeto: “todos nós voluntários temos um papel fundamental na construção de um mundo mais justo e fraterno, ou seja, através de cada construção levamos a cada família à dignidade humana”.

A ONG TETO está presente em países da América Latina e do Caribe e tem como objetivo buscar superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas por meio do trabalho conjunto entre moradores de assentamentos precários e jovens voluntários.