12/04/2018

Aprendendo matemática com QVL (2º ano A)

No mês de março, a professora Larissa Manhães realizou uma atividade lúdica com seus alunos do 2º ano A, para facilitar o aprendizado. O objetivo era fixar a representação dos números com material dourado, antes da prova de matemática. A turma foi dividida em grupos, que escolheram nomes bastante criativos para representá-los.

O jogo começou com a professora falando um número e as crianças deveriam representar esse número com o material dourado no Quadro Valor de Lugar (Q. V. L.). O grupo que acabasse primeiro, corria até a linha de chegada para que a professora pudesse conferir o resultado. Ganhava ponto o time que representasse mais rápido e com a resposta certa.

Após essa parte da atividade da representação dos números falados pela professora, o desafio aumentou. A professora Larissa passou a falar uma adição e as crianças precisavam representar, a partir de agora, o resultado.

Atividades lúdicas e interativas têm muito a contribuir com o aprendizado dos nossos pequenos. Dessa forma, a aula fica ainda mais interessante e divertida!