10/04/2018

Projeto "Somos todos irmãos" – 4º e 5º ano A

Projeto

“Mais amor, por favor”! Esse foi o pedido dos alunos das turmas do 4º e do 5º ano do turno integral ao participarem do projeto "Somos todos irmãos", iniciado pela professora Ingrid Garcia. Considerando as atitudes que podemos ter no dia a dia para sermos melhores em nossa relação com o outro, os estudantes refletiram e discutiram sobre qual é o nosso papel na sociedade em que vivemos.

O resultado dessa conversa precisou ser demonstrado concretamente. Após o momento de reflexão sobre o tema do projeto, as turmas confeccionaram cartazes com duas ideias que podem ter consequências bem diferentes na nossa convivência com o próximo: palavras que alegram as outras pessoas e palavras que podem machucá-las. E, como nos ensinou o 4º e o 5º ano A, são com os pequenos gestos de amor, respeito e preocupação com a felicidade do outro que podemos ajudar a construir um mundo melhor!