06/02/2018

Volta às Aulas 2018

Após um bom e merecido período de férias, nossos alunos voltaram à escola, na última segunda-feira (05/02), para um novo ano letivo. Ao som da música “Sou Lassalista” e da Orquestra La Salle, as nossas crianças e os nossos adolescentes foram recebidos pelos professores, pelos orientadores e pelos demais colaboradores - em clima de comemoração pelo primeiro dia de aula.

Além de matar as saudades dos colegas, receber os novos alunos, conhecer os professores, a nova sala e a turma, os nossos estudantes receberam também brindes de boas-vindas, com direito a bombons para adoçar ainda mais esse dia de “Volta às Aulas”. Para os alunos recém-chegados ao La Salle Abel, foi feito pelo SOE um tour de apresentação da escola em que as orientadoras mostraram os principais pontos, como a Sala da Coordenação, a Biblioteca, a Sala da Pastoral, a Capela, a Sala Irmão Amadeu, entre outros. Eles também participaram de uma dinâmica com as orientadoras educacionais, em que puderam se apresentar e contar o que esperam desse ano e da nova escola.

Uma outra ação que marcou o primeiro dia de aula foi o “Desafio La Salle Volta às Aulas”. Vários cartazes foram espalhados pela escola com QR Codes, um código de barras com capacidade de ser interpretado, rapidamente, por meio do celular. Os alunos devem descobrir o que os QR Codes escondem - além de cumprir o desafio fotográfico de cada um deles. O resultado dessas fotos você verá no Facebook da Rede La Salle ao fim dessa semana de desafios.

O ano letivo de 2018 também é marcado por uma grande novidade: o início da Educação Infantil no La Salle Abel. Apesar da semana de inserção para os nossos novos aluninhos começar apenas na terça-feira (06/02), a semana já começou agitada nas salas do novo espaço, com reuniões das professoras e das auxiliares com os pais e responsáveis, na segunda-feira (05/02).