27/12/2017

Formatura do 9º ano EF II

A transição do Ensino Fundamental para o Ensino Médio representa uma mudança significativa e também muito especial para nossos adolescentes. Para deixar marcado esse grande momento, foi celebrada, na noite de quarta-feira (20/12), uma Missa em Ação de Graças, seguida por uma cerimônia simbólica de formatura dos alunos concluintes do 9º ano do EF II do La Salle Abel em 2017.

Organizado pela equipe de Pastoral, o evento foi marcado por momentos de espiritualidade e de agradecimento à Deus pelo caminho percorrido até esse último ano do Ensino Fundamental. Com apresentação de  Giovanni Lima, Coordenador do EF II, a celebração ainda contou com a presença dos familiares e dos amigos dos estudantes na quadra I do Centro Cultural La Salle.

A emoção ficou por conta dos professores Talita Rosetti e Leonardo Chermont, que fizeram lindos discursos em homenagem não só aos alunos, mas também ao professor Arthur Albuquerque, que faleceu no dia 17 de dezembro. Além deles, Maria Fernanda Barquette e Domenico Larusso, estudantes que representaram o 9º ano, relembraram os momentos vividos no La Salle Abel durante todo esse tempo na escola, destacando o imenso carinho do Irmão Amadeu e as pipocas que o Irmão Hilário levava às salas de aula.

Ao fim da cerimônia, os alunos ainda receberam canudos simbólicos para marcar o fim do Ensino Fundamental e o início do Médio. Parabéns a todos os estudantes pela conclusão de mais essa etapa!

Clique aqui para fazer download das fotos do evento