06/10/2017

Visita às Universidades

Um grupo de estudantes do Ensino Médio participou, no fim do mês de setembro, de uma das ações do Projeto de Orientação Profissional, desenvolvido pelo Setor de Orientação Educacional (SOE) do EM: “Visita às Universidades”. Nossos alunos conheceram o Instituto Biomédico da Universidade Federal Fluminense (UFF).Responsável por desenvolver atividades teóricas e práticas, de pesquisa e extensão, para diversos cursos da área como Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia, o Instituto Biomédico conta com diversas linhas de pesquisa nas áreas básica e aplicada, envolvendo desde tecnologias simples até metodologias de ponta.Acompanhados pelas orientadoras educacionais Claudia Romero e Katia de Mendonça, nossos jovens percorreram os laboratórios da instituição, recebendo informações sobre os cursos oferecidos e suas especificidades, e interagindo com os universitários dos cursos da área de Saúde, despertando assim o interesse e a motivação para as futuras escolhas profissionais.