19/08/2019

Apresentação peça teatral – Gota D’ Água

Prezados pais e/ou responsáveis, saudações Lassalistas!

Para obter um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e nos demais exames vestibulares, o aluno precisa ler, estudar, conhecer obras literárias e ter uma boa vivência cultural, entre outros aspectos. Por isso, no dia 28 de agosto (quarta-feira), teremos uma atividade diferenciada de Língua Portuguesa, Literatura e Redação, com a presença do grupo teatral PALCO LITERÁRIO, apresentando e debatendo a peça “Gota D’ Água”, livro de Chico Buarque e Paulo Fontes. Trata-se de um dos livros exigidos no vestibular da UERJ deste ano de 2019 e cobrado nas atividades de Literatura do Ensino Médio.
No intuito de iniciar o processo de transição do 9º ano para o Ensino Médio, queremos possibilitar a participação dos nossos educandos em atividades diversificadas. A apresentação acontecerá no Teatro ABEL e será realizada às 11h para os alunos da manhã e às 14h30 para os alunos da tarde juntamente com as turmas do Ensino Médio.

Fraternalmente,

Prof. Leonardo Borba