13/03/2019

Controle de entrada e saída - EFII

Estimados pais e/ou responsáveis, saudações Lassalistas!

O Colégio La Salle Abel, com o objetivo de aprimorar a segurança de nossos alunos e da comunidade escolar, além de implantar o sistema de acesso por meio de catracas nos prédios do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio, agora digital, solicitou às famílias no ato da matrícula o preenchimento de um documento intitulado Autorização de Saída Após o Término das Aulas.

Observamos que algumas famílias ficaram com dúvidas no preenchimento deste documento que tem, como função máxima, o controle da saída de nossos estudantes, evitando que alunos sem autorização ultrapassem as catracas dos prédios.

Para reforçar esse controle, sinalizamos que, a partir do dia 18/03/2019, segunda-feira, liberaremos inicialmente os estudantes que saem sozinhos, para posteriormente realizarmos a entrega daqueles que os responsáveis buscarão nas catracas.

Reforçamos que essa medida demonstra nosso cuidado e preocupação com nossos estudantes e que toda mudança pode não agradar a todos, mas temos certeza de que sempre encontraremos parceria para atingirmos os melhores resultados.

As famílias que desejarem refazer o documento poderão procurar os Auxiliares Disciplinares para que a substituição ocorra e tenhamos maior controle de nossa saída.

Os pais do Ensino Fundamental II que chegarem atrasados para buscar os seus filhos deverão se dirigir à sala 15, no térreo, onde as crianças ficarão aguardando com o SOD – Serviço de Orientação Disciplinar.

Continuamos contando com a compreensão e com o apoio de todos na utilização correta deste sistema de segurança.

Viva Jesus em nossos corações!
Para sempre!

Fraternalmente,