07/11/2018

Campanha Adote uma criança nesse Natal – Educação Infantil

“Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas...”

Estimados alunos, pais e responsáveis, saudações Lassalistas!

O Colégio La Salle Abel, dentro da perspectiva de rede, tem como característica a conscientização de nossos estudantes para a necessidade do outro. Dessa forma, ao longo do ano, refletimos sobre valores intrínsecos à constituição da pessoa, bem como participamos da Festa Junina Solidária, que nos possibilitou auxiliar a escola assistencial da Rede, em Ananindeua.

Neste espírito de solidariedade, que deve mover as relações humanas, todos os segmentos do Colégio estão buscando ações de arrecadação de itens e partilha. De forma especial, os alunos da Educação Infantil e seus familiares são convidados a participarem da campanha do Natal Solidário, tendo como objetivo presentear as crianças da Escola La Salle Rio de Janeiro, instituição vinculada ao Colégio La Salle Abel, que trabalha com crianças carentes da região de Niterói.

Diante da proposta, cada aluno formará dupla com um colega de sala para a oferta de um kit (uma roupa, um calçado, um brinquedo e um livro infantil) a uma criança indicada da lista. Portanto, a partir do retorno de cada família, que deverá ser encaminhado mediante canhoto de confirmação, será enviado o nome da criança acolhida junto com os itens previstos pra o kit. Diante disso, cada criança da dupla providenciará dois deles (roupa e calçado ou brinquedo e livro infantil), até o dia 30/11 (6ª feira), para que possamos organizar a entrega oficial, que acontecerá na celebração de final da Educação Infantil e contará com a presença da Coordenação da instituição assistida, bem como de uma delegação de alunos do local.

Importante ressaltar que a campanha está em sintonia com o PROJETO VALORES, desenvolvido pelo SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL – SOE, que é dinamizado na Educação Infantil pela professora Maria Lúcia. Durante o ano letivo, buscando colaborar com a construção de um itinerário positivo de vida coletiva para cada criança e cada grupo, foram oportunizadas reflexões sobre RESPEITO, TOLERÂNCIA, AMIZADE, GRATIDÃO e, no mês de novembro, chegou a vez da CARIDADE. Contamos mais uma vez com a parceria família/escola, com o estímulo à participação em tão significativo projeto.

Viva Jesus em nossos corações! Para sempre!

Fraternalmente,

Irmão Marcelo Piantkoski,fsc