09/10/2018

Horários das Aulas – Educação Infantil ao Ensino Médio

Estimados alunos, pais e responsáveis, saudações Lassalistas!

O Colégio La Salle Abel, ao longo de sua história, sempre se preocupou em cuidar bem de seus alunos, proporcionando espaços de aprendizagens adequados a cada idade e com o carinho que merecem.
Estamos vivenciando o 3° período letivo, mas já se torna necessário partilharmos sobre a organização do próximo ano, visto que, para intensificarmos o cuidado com os nossos alunos, precisaremos reorganizar os horários de entrada e saída, incluindo recreios.
Sabemos que toda mudança normalmente nos assusta, mas explicamos que o nosso olhar ficou focado no cuidado e na atenção que serão intensificados no próximo ano letivo. Este ano, por exemplo, as turmas de 1° ao 9° ano entram e saem no mesmo horário, o que por vezes gera alguns transtornos, visto que as idades e as características são distintas.
No próximo ano, cada segmento terá o seu horário de entrada e saída, com um fluxo que possibilitará uma tranquilidade ainda maior para as famílias e, principalmente, para os nossos pequenos.
Abaixo socializamos os novos horários para que todos possam organizar a sua rotina escolar.

SEGMENTOS MATUTINO VESPERTINO
Educação Infantil 7h às 12h 13h às 18h

Ensino Fundamental I 7h25 às 12h 13h25 às 18h

Ensino Fundamental II 7h às 12h25 13h às 18h25

Ensino Médio 7h às 12h25 2ª, 4ª e 6ª: 13h30 às 17h10

A Educação Infantil não teve mudanças, seguindo a mesma organização, ou seja:
SISTEMA PARCIAL
Matutino - 7h às 12h (acolhida – 7h às 7h30min / saída – 11h30min às 12h)
Vespertino (sem jantar) - 13h às 18h (acolhida – 13h às 13h30min / saída – 17h30min às 18h)
Vespertino (com jantar) - 13h às 19h (acolhida – 13h às 13h30min / saída – 18h30min às 19h)

HORÁRIO COMPLEMENTAR (SISTEMA INTEGRAL) - 7h às 18h (integral I) ou 7h às 19h (integral II)

Contamos com a compreensão de todos na certeza de que tais medidas são para proporcionar aos nossos estudantes maior conforto e tranquilidade, incluindo uma reorganização dos recreios, em que alunos de 1° e de 2° anos terão o seu momento separado dos alunos de 3°, 4° e 5° anos.

Viva Jesus em nossos corações! Para sempre!
Fraternalmente,

Irmão Marcelo Piantkoski, fsc