10/08/2018

Manual da Família 2018 e Exame Final - EFI, EFII e EM

Estimados pais e/ou responsáveis, saudações Lassalistas!

O Colégio La Salle Abel tem como um dos princípios norteadores da prática pedagógica manter as famílias bem informadas sobre eventos, normas e orientações disciplinares. Desta forma, temos observado que alguns responsáveis estão sentindo falta do Manual da Família 2018, documento divulgado em nosso site, através deste link:

Neste segundo semestre sabemos que as famílias estão ainda mais atentas ao rendimento dos filhos e recebemos perguntas sobre recuperação paralela e exame final. Conforme o Manual da Família 2018, destacamos que o estudante que não atingir a média em qualquer período (1°, 2° ou 3°) tem a oportunidade de participar do processo de Recuperação Paralela.  A nota obtida na prova de recuperação paralela, sendo maior que a média anterior, a altera. Caso contrário, a média permanecerá a mesma.

O aluno que não obtiver 21 pontos no final dos três períodos, será submetido ao Exame Final em quantas disciplinas forem necessárias.

Neste caso, o cálculo da Média Final será composto pela seguinte equação:

MF Média Anual + Nota do Exame Final

Caso o resultado seja igual ou superior a 5,0 o estudante será aprovado.

Orientamos, mais uma vez, que todos baixem o arquivo Manual da Família 2018, que deve ser de consulta constante para o acompanhamento pedagógico dos seus filhos, nossos alunos.

Viva Jesus em nossos corações, para sempre!

Fraternalmente,

Irmão Marcelo Piantkoski, fsc