Bolsa Social 2021

ATENÇÃO: ESTE ANO O PROCESSO SERÁ TODO ONLINE

 

IMPORTANTE: Confira e revise se todas as informações, bem como se os documentos constantes no Anexo 3 do Edital, estão anexados para cada membro do seu grupo familiar antes de clicar em “Finalizar”, pois não será possível fazer qualquer tipo de alteração/acréscimo, como também, não será possível reenviar o processo, por isso revise e confira se está faltando alguma informação e/ou documentos. NÃO SERÃO ACEITO DOCUMENTOS POR MEIO FÍSICO (PRESENCIAL) OU POR E-MAIL, TAMPOUCO FORA DO PRAZO INDICADO NO EDITAL

 

Siga rigorosamente cada passo abaixo, não passando para o próximo antes da conclusão de cada passo abaixo para que a inscrição tenha êxito:

 

1º Passo) Leia todo o Edital;

Edital para renovação de Bolsa Social - Ensino Fundamental

Edital para renovação de Bolsa Social - Ensino Médio

 

2º Passo) Reúna TODA a documentação pertinente a cada membro do Grupo Familiar constante no Anexo 3 além das principais despesas do Grupo Familiar;

 

3º Passo) Proceda a escanerização (scanner) ou fotografia de cada documento individualizado, com boa visualização de modo que o acesso às informações seja nítido, separando-as pelos membros do grupo familiar. Esses arquivos deverão ter extensão em PDF ou JPG, não sendo aceito outras extensões;

 

Obs.1) Extensão de arquivos, são formatos que determinam suas funções, ou seja, PDF são arquivos de documentos e JPG são arquivos de Fotos.

 

4º Passo) Clique neste link para iniciar o Processo propriamente dito(SOMENTE A PARTIR DAS 17HRS DO DIA 23/09/2020): http://sia.abel.org.br/bolsa_social/renovacao ;

 

5º Passo) Preencha todos os campos do Formulário com as informações SOCIOECONÔMICAS, essa que substituirá a Ficha Socioeconômica anterior nesta modalidade online (não é necessário imprimir) e clique em Salvar para avançar.

 

Obs.2) Enquanto todos os campos obrigatórios não forem devidamente preenchidos, o sistema não disponibilizará a opção de “Salvar”, para dar acesso ao passo seguinte.

 

6º Passo) Preencha todos os dados do Responsável pelo aluno e a Justificativa da Solicitação e clique em Salvar para avançar.

 

7º Passo) Cadastre as principais despesas do grupo familiar, preenchendo as informações propostas e anexando cada documento em sua respectiva despesa cadastrada, e clique em Salvar para avançar.

 

Obs.3) Os arquivos que serão anexados deverão ter as extensões em PDF e JPG, outras extensões não serão reconhecidas pelo sistema.

 

8º Passo) Cadastre/Adicione cada membro do Grupo Familiar, começando pelo aluno, depois pelo Responsável do Aluno e por demais membros do Grupo Familiar. Anexe todos os documentos comprobatórios exigidos no Anexo 3 do Edital pertinentes aos respectivos membros do Grupo Familiar (Documentos de Renda, Identificação, Escolaridade, Estado Civil, Situação de Moradia, Pensão Alimentícia, Guarda Judicial e Extrajudicial, as Declarações de próprio punho, e demais documentos contidos no anexo 3).

 

Obs.4) No caso de documentos que não tenham direcionado à algum membro do Grupo Familiar, ou seja, de âmbito geral, por favor, anexe-os no cadastro do Responsável pelo Aluno.

 

 

OBSERVAÇÃO GERAL: Caso a Comissão Interna de Bolsa Social ou a Assistente Social solicite documentos complementares, eles deverão ser enviados na mesma plataforma de envio original, através do link: http://sia.abel.org.br/bolsa_social/renovacao, também escanerizados ou fotografados e anexando aos seus respectivos membros do Grupo Familiar, não sendo aceitos documentos por e-mail nem presencialmente.

 

Quaisquer dúvidas, entre em contato através do e-mail: bolsa.abel@lasalle.org.br.

 

Atenciosamente,

 

Ir. Jardelino Menegat

Diretor